/ PROJETO

Jornada de
Relacionamento com Associados

DESIGN ESTRATÉGICO
/ CLIENTE
Sicredi Integração RS/MG
/ BRIEFING
A cooperativa Sicredi Integração RS/MG buscava ampliar a relevância e a qualidade da sua jornada comercial, através da criação de scripts que orientassem o time de negócios durante a interação com os associados.
/ CONTEXTO
A experiência que geramos para nosso colaborador impacta diretamente na experiência gerada ao associado/cliente final. Uma rotina complexa pode dar origem a um atendimento moroso. Por outro lado, uma rotina simples pode dar origem a um atendimento mais positivo. Para entendermos como gerar melhores experiências, o ideal é olharmos para o todo, suas relações, fluxos e trocas.
/ DESAFIO
Com uma estrutura enxuta e expansão da cooperativa para Minas Gerais, além do período pandêmico, um dos desafios do projeto foi transformar o atual modelo de atendimento de vendas em uma consultoria de negócios. Para além disso, definir proposta de valor das soluções da cooperativa e uma jornada de atendimento co-criada e que fizesse sentido para todos os colaboradores e associados.

/ CONCEITO CRIATIVO

Mentorias foram realizadas para explicar a jornada de forma simples e didática, e os times de negócios receberam materiais de apoio para utilizar no dia a dia e relembrar os aprendizados.

/ ENTREGAS

Nova Jornada de Relacionamento com Associados:
/ Desk Research
/ Survey
/ Entrevistas em profundidade
/ Imersão nos materiais do cliente
/ Workshops de co-criação
/ Jornada de Relacionamento
/ +80 propostas de valor para as soluções da cooperativa
/ Mentorias e capacitações

TIME DO
PROJETO


Gestão do projeto:

Diego Alegre

Designer estratégico:

Diego Alegre

Pesquisadores:

Felipe Assis Brasil e Laura Krebs

Produtor de conteúdo:

Marla Cardoso e Victor Costa

Designer gráfico:

Ana Beatriz Leal


Parceiros:

Maré - Marca e Conteúdo