/ PROJETO

Transformando
um planejamento
estratégico em
série audiovisual

ENDOBRANDING
/ CLIENTE
Sicredi Pioneira
/ BRIEFING
Criar estratégia, conceito e comunicação do Planejamento Estratégico 2021/2023 para todos os colaboradores da cooperativa, de uma maneira criativa e nada usual.
/ CONTEXTO
Após uma fase longa de planejamento, que definiu os próximos 10 anos da cooperativa, a organização buscou um parceiro que pudesse alinhar os conceitos técnicos e estratégicos de maneira simples, objetiva e lúdica. Trazer todos colaboradores para o centro das decisões da organização enriquece sua cultura e ajuda a entregar objetivos, metas e o propósito.
/ DESAFIO
Imergir na estratégia ou criar um conceito de comunicação não era o bastante. Precisávamos ir além e pensar em um formato direto que pudesse chegar no colaborador onde estivesse. Além disso, a absorção e o real entendimento do que estava sendo dito no Planejamento Estratégico precisava ser compreendido. Por isso, a criação de uma série cinematográfica lúdica foi o formato escolhido, e levou todos para um novo universo na Pioneira - que unia presente, passado e futuro de maneira digital e física.
/ CONCEITO CRIATIVO
Toda a estratégia de campanha foi desenhada a partir de dois pilares: storytelling e storydoing. Um só funcionava somado ao outro. A cada vídeo lançado, um desafio era colocado para que colaboradores pudessem interagir entre eles ou refletissem sozinhos, desvendando novas fases da campanha de comunicação - que contava com um portal digital exclusivo. Uma peça gráfica norteadora foi lançada em todas as salas, áreas e agências da Pioneira, trazendo conceitos do Planejamento e convidando para uma última missão secreta que só poderia ser realizada em cooperação.

/ ENTREGAS

/ Estratégia de Comunicação
/ Campanha de Comunicação
/ Série de vídeos
/ Landing page
/ Ativações e peças gráficas

/ IMPACTO

/ Tangibilizar a estratégia e o propósito com +500 colaboradores
/ +600 visualizações por vídeo

TIME DO
PROJETO


Gestão do projeto:

Diego Alegre

Planejamento:

Diego Alegre e Luiza Gaidzinski Carneiro

Roteiro:

Marcos Carvalho

Produção de Conteúdo:

Vitória Miranda

Designer gráfico:

Ana Beatriz Leal


Parceiros:

NTH Web
Volta e Meia
Against Production Co.