/ PROJETO

[Re]posicionando
a Daspe Web

BRANDING
/ CLIENTE
Daspe Web
/ BRIEFING
Definir uma estratégia de comunicação alinhada aos principais desafios da marca criando - por meio do design - uma nova abordagem para apresentá-la e diferenciá-la nos mercados onde atua.
/ CONTEXTO
Do Paraná, a Daspe Web presta serviços como consultora de Sales Force para diferentes empresas brasileiras - sendo uma das pioneiras no segmento na Região Sul. Em meio a um mercado emergente, precisava se reposicionar quanto à marca e negócio.
/ DESAFIO
Fazer um projeto de reposicionamento de marca é colocar uma empresa no divã. Por isso, nosso maior desafio foi criar uma estratégia concisa que trouxesse luz para a verdade da marca, suas pessoas e tangibilizasse conceitos da cultura - tanto para o mercado, quanto para seus colaboradores.
/ CONCEITO CRIATIVO
A narrativa e os conceitos da marca foram co-criados seguindo a nossa metodologia, após uma fase de pesquisa com os principais clientes e prospecções. O time também colaborou na fase de ideação, através de um workshop mão na massa - que definiu valores, propósito e cenários futuros. As referências de linguagem do principal parceiro de negócios da Daspe, a Salesforce, foi o pontapé para a criação visual, que precisava ser jovem, atemporal e digital. O desejo de ter um mascote deu à luz ao “Daspinho”, ilustração que homenageou o pet dos sócios fundadores. E um evento presencial com todos os colaboradores garantiu o engajamento no novo momento da empresa.

/ ENTREGAS

/ Entrevista com clientes
/ Desk research
/ Estratégia e Sistema de Marca
/ Cultura: valores, propósito e premissas
/ Posicionamento, tom de voz e territórios de conteúdo
/ Desdobramentos digitais e gráficos: papelaria, apresentações, rede sociais, etc
/ Workshops de co-criação
/ Palestras
/ UX e UI para site

TIME DO
PROJETO


Gestão do projeto:

Luiza Gaidzinski Carneiro

Designer estratégico:

Diego Alegre

Produção de Conteúdo:

Vitória Miranda

Designer Gráfico e Webdesigner:

Giulia Pereira

Ilustração:

Luisa Copetti

Facilitação:

Diego Alegre e Luiza Gaidzinski Carneiro


Parceiros:

Ethos - Clínica de Psicologia