/ PROJETO

Desafie o Amanhã: série de podcast para Unisinos

BRANDED CONTENT

/ CLIENTE

Grupo RBS / Universidade Unisinos

/ BRIEFING

Desenvolver campanha de conteúdo com viés explicativo sobre a acreditação conquistada pela universidade. Entre os objetivos, construir valor de marca para a Unisinos a partir de série de podcasts, matérias digitais e hotsite - tendo como principal porta-voz o comunicador Luciano Potter.

/ CONTEXTO

A Escola de Negócios da Unisinos recebeu uma certificação pouco conhecida, e precisava explicar para seu público (pessoas que desejam ter uma formação superior) a importância da acreditação internacional.

/ DESAFIO

Encontrar o tom de voz adequado para os roteiros de áudio e textos, desmistificando o tema e tornando-o simples. Os futuros alunos precisavama enxergar ali um benefício para sua tomada de decisão em qual universidade se matricular.

/ CONCEITO CRIATIVO

O bate-papo nada institucional foi o direcionamento da campanha, que visualmente seguiu a identidade da Unisinos.

/ INTERATIVIDADE

O porta-voz Luciano Potter foi o host dos podcasts, que recebiam convidados da Unisinos para falar sobre a rotina da universidade. O jeito bem humorado, mas jornalístico, garantiu o tom de voz perfeito para a campanha que traduziu muitas temáticas acadêmicas de forma simples.

/ ENTREGAS

/ Estratégia de conteúdo
/ Produção de conteúdo digital
/ Gestão e produção de podcasts
/ UX e UI
/ Linha gráfica da campanha
/ Desenvolvimento de hotsite

TIME DO
PROJETO


Gestão do projeto:

Luiza Gaidzinski Carneiro

Coordenação do projeto:

Marcos Carvalho

Produção de Conteúdo:

Nícolas Pasinato

Designer Gráfico e Webdesigner:

Giulia Pereira

Desenvolvimento:

Leandro Mazoni


Parceiros:

Buena Vibra Docs e SUNO PAIM