/ PROJETO

Escute sua casa: desafios no lar pela Tramontina

BRANDED CONTENT

/ CLIENTE

Grupo RBS / Tramontina

/ BRIEFING

Desenvolver campanha de branded content, com conteúdos publicitários interativos, que envolveu lives dos comunicadores do Grupo RBS, quiz, hotsite e matérias publicitárias digitais.

/ CONTEXTO

No primeiro semestre de 2020, com a quarentena imposta, tivemos que redescobrir nossas casas e (re)aprender a cozinhar, plantar e cuidar. Para isso, a Tramontina lançou a campanha "Escute sua casa", que convidava as pessoas e viverem o prazer do lar. Conteúdos traziam sugestões e dicas, em matérias publicitárias publicadas em GZH, ao mesmo tempo que lives documentavam, ao vivo, o cotidiano do "novo normal".

/ DESAFIO

Chamar atenção do público com call to actions interessantes no meio de uma infodemia de conteúdos nos primeiros meses de pandemia.

/ CONCEITO CRIATIVO

O Manual de Identidade Visual da Tramontina foi o guia. Para o hotsite, a ideia foi unir minimalismo com aconchego, garantindo o tom intimista do projeto.

/ INTERATIVIDADE

Os principais comunicadores do Grupo RBS foram convidados a realizar lives, das suas casas, garantindo a proximidade da marca com o público. Horta, churrasco e décor foram alguns dos temas abordados - todos cruzando com o mix de produtos Tramontina. Nosso time realizava coberturas dos eventos e transformava toda a interação em conteúdos-guia publicados em GZH. Assim, o leitor podia fazer os desafios "mão na massa" na suas casas também.

/ ENTREGAS

/ Estratégia de conteúdo
/ Produção de conteúdo para digital
/ Produção de conteúdo para rádio
/ Identidade visual e linha gráfica
/ Cobertura de evento online
/ UX e UI
/ Desenvolvimento de hotsite

TIME DO
PROJETO


Gestão do projeto:

Luiza Gaidzinski Carneiro

Coordenação do projeto:

Marcos Carvalho

Produção de Conteúdo:

Marcos Carvalho e Nícolas Pasinato

Designer Gráfico e Webdesigner:

Giulia Pereira

Desenvolvimento:

Leandro Mazoni