Como conectar colaboradores desconectados através de newsletter
ENDOBRANDING
/ CLIENTE
ENGIE Soluções
/ BRIEFING
A vertical brasileira de Soluções da empresa de energia global precisava dialogar mensalmente com os mais de 500 colaboradores de campo, que não atuam em frente ao computador ou aos canais de comunicação interna digitais.
/ CONTEXTO
Por ser uma empresa geograficamente pulverizada, ENGIE Soluções precisava construir marca para seus colaboradores descentralizados, levando informações, novidades e relevância da marca.
/ DESAFIO
Construir um conteúdo objetivo, seja a partir dos textos ou do design, e que pudesse ser lido em pequenas telas - já que a distribuição era feita via lista de transmissão de WhatsApp.
/ CONCEITO CRIATIVO
A paleta de cores vibrante de ENGIE se associava a recursos visuais que facilitavam a leitura de conteúdos: como box, infográficos e muitos "saiba mais" com hiperlinks que levavam para aprofundamento dos conteúdos
/ ALCANCE
Todos os conteúdos da publicação eram convertidos em notícias para os canais digitais da empresa, e também campanhas específicas de comunicação interna.
/ ENTREGAS
/ Estratégia de comunicação / Produção de Conteúdo / Identidade visual e linha gráfica / Campanha de comunicação interna