/ PROJETO

Experiências Singulares para a Level Acabamentos

BRANDING

/ CLIENTE

Level Acabamentos

/ BRIEFING

Com uma curva de crescimento acelerada, ao longo dos oito anos de mercado, a Level Acabamentos nasceu no segmento de revestimentos cerâmicos com clima de startup, onde agilidade, vestir a camisa e pensar diferente se tornaram premissas nos processos de tomada de decisão. Então, como inovar, expandir e continuar com a mesma essência?

/ CONTEXTO

Propósito é uma palavra cada vez mais presente no mundo corporativo. Mais do que uma frase inspiradora, se tornou um guia para empresas que crescem muito rapidamente e precisam de um norteador aspiracional. Neste projeto de branding, realizado ao longo de seis meses, a Level Acabamentos revelou sua cultura e lançou um posicionamento claro e objetivo: garantir experiências singulares para todos os consumidores.

/ DESAFIO

Em um mercado super competitivo como o de revestimentos cerâmicos, a empresa precisava se diferenciar.
A partir de um portfólio com produtos internacionais com marcas de luxo como Fiandre e Bisazza, desejava imprimir toda a essência de sua marca junto aos seus colaboradores, representantes comerciais, lojistas e consumidores.

/ CONCEITO CRIATIVO

Durante o projeto, as pessoas que trabalhavam diariamente na Level Acabamentos foram ouvidas, colaboraram e co-criaram ideias. Pesquisas em profundidade e quantitativas foram realizadas para colher informações de arquitetos, lojistas e assentadores - este último, um público essencial e percebido ao longo do projeto como importante tomador de decisão. Análise da concorrência também foi realizada. Um workshop imersivo em Itajaí (SC), onde fica a sede da empresa, trabalhou o tema cultura de marca, colocando os colaboradores para construírem norteadores estratégicos da marca. A metodologia do Design Thinking auxiliou na construção da linguagem, do novo conceito criativo do projeto e o cenário futuro da empresa e da marca.

/ SOLUÇÃO

Além da matriz de posicionamento, manifesto e tagline, foi entregue uma evolução do seu sistema de marca, que se tangibilzou em peças digitais e gráficas, embalagens de produtos, materiais de ponto de venda, portfólio de produtos, revistas, ações, eventos e materiais institucionais.

/ ENTREGAS

/ Imersão na cultura da marca
/ Pesquisa de mercado através de survey e entrevistas em profundidade
Norteadores estratégicos: posicionamento, Golden Circle, manifesto, valores, diferenciais competitivos
/ Brandbook: guia de linguagem visual e verbal e todos os seus desdobramentos estéticos
Campanha de Comunicação 
/ Revista Level+
Embalagem
Direcionamentos para PDVs



TIME DO
PROJETO


Gestão do projeto:

Luiza Gaidzinski Carneiro

Produção de Conteúdo:

Christiane Luckow e Laísa Mendes

Designers Gráficos:

Michelle Marquetti


Parceiros:

Edson Moritz e Daterra Filmes