Estudo de mercado sobre o tratamento de superfícies
INSIGHTS
/ CLIENTE
Polibra
/ BRIEFING
A Polibra buscava mapear as oportunidades na relação com os seus atuais e potenciais clientes para desenvolver novas soluções relacionadas ao tratamento de superfícies.
/ CONTEXTO
Há mais de 40 anos no mercado, a empresa buscou ouvir 45 empresas nacionais, entre clientes atuais e potenciais, com o objetivo de destravar novas perspectivas projetuais e caminhos criativos para a criação de novas soluções. Além disso, foi realizada uma imersão nos principais movimentos comportamentais relacionados aos processos de produção e compra do segmento.
/ DESAFIO
O desafio do projeto estava em identificar possíveis sinergias entre as necessidades e expectativas do mercado com o conhecimento, a capacidade de produção e de inovação da Polibra, além do mapeamento de tendências relevantes nos negócios, tecnologia, sociedade, cultura e política.
/ ABORDAGEM
Realizamos uma pesquisa exploratória, a partir da criação de roteiros semiestruturados, para a compreensão das reais expectativas e necessidades dos entrevistados especialistas. Essa abordagem colaborou com a identificação de padrões e percepções recorrentes em diferentes segmentos.
/ REPORT PARA INOVAÇÃO
Criamos um report com as principais descobertas, insights e norteadores estratégicos para a evolução do sistema atual de inovação da Polibra. Identificamos padrões nos resultados das pesquisas, que olharam para pessoas e contextos, e modelamos sistemas, seus componentes, relações, atributos e fluxos de valor. Traduzimos insights em estruturas e diretrizes para impulsionar a impulsionar a inovação.
/ ENTREGAS
Report para inovação: / Desk research / Entrevistas em profundidade / Processamento / Framing Insights / Report