/ PROJETO

Superguia
de cultura
Melissa

ENDOBRANDING
/ CLIENTE
Melissa / Grendene
/ BRIEFING
Como podemos aculturar todos os envolvidos na expansão do universo do negócio e da marca Melissa?
/ CONTEXTO
A Melissa é uma marca do Grupo Grendene que vai muito além dos sapatos. Além do seu conceito estar ancorado na tríade arte, moda e design, tem uma pulverização mundial e está presente em muitos países. A Grendene, através da sua love brand, tinha o desejo de ter um superguia com os principais pontos sobre a marca para realizar treinamentos com seus stakeholders.
/ DESAFIO
Alinhar todos os interlocutores da marca, espalhados por todo mundo, foi o nosso desafio. Criamos um Guia de Cultura a muitas mãos: uma solução simples capaz de alinhar conceitos e práticas em todos os pontos de contato da marca.
/ CONCEITO CRIATIVO
Criamos um Guia de Cultura que foi traduzido em 4 idiomas e apresentava de forma inspiradora e prática o que é a marca, a empresa e seus principais processos. O formato simples, um livro digital, foi dividido em diferentes pilares. Uma consultoria colaborou com a criação de premissas para postura e relacionamento com o cliente.

/ ENTREGAS

/ Superguia Melissa
/ Entrevistas em profundidade
/ Desk Research
/ Narrativa

TIME DO
PROJETO


Gestão do projeto:

Luiza Gaidzinski Carneiro

Produção de Conteúdo:

Christiane Luckow

Designer gráfico:

Rafael Eifler


Parceiros:

FALE Consultoras em Endomarketing
Q2 Estratégias