Através do programa Lideranças de ImPacto, o Pacto Global da ONU precisava criar uma estratégia de comunicação para ativar CEOs na divulgação do compromisso com a Agenda 2030.
/ CONTEXTO
O Pacto Global é uma iniciativa da ONU para engajar empresas e organizações na adoção de dez princípios nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e anticorrupção. Através do programa Lideranças de ImPacto ativa rede de empresários no Brasil para consciência e assinatura do termo de adesão e compromisso ao pacto.
/ DESAFIO
Criar estratégia de conteúdo para que as lideranças do programa tivessem material aprofundado e atemporal para divulgar o Pacto Global para suas redes sociais e de pessoas, e conscientizar sociedade como um todo. Um dos maiores desafios do projeto é encontrar temáticas e tom de voz que casem com o momento de cada CEO e dos seus negócios.
/ CONCEITO CRIATIVO
Simplicidade foi o caminho escolhido, após uma fase de imersão que contou com um workshop para ouvir mediadores de comunicação das empresas envolvidas com o Pacto. Por isso, todos os meses era disparado para um mailing pré-definido um mídia kit com conteúdos para tanto serem postados de maneira autoral pelas lideranças, customizando para as suas realidades, quanto para replicarem a partir do tom de voz do Pacto Global.
/ ENTREGAS
/ Estratégia de Comunicação / Campanha de Comunicação / Social Media / Social Listening
TIME DO PROJETO
Gestão do projeto:
Luiza Gaidzinski Carneiro
Coordenação do projeto:
Daniela Kalicheski
Planejamento:
Diego Alegre
Produção de Conteúdo:
Marcos Carvalho, Nicolas Pasinato, Vitória Miranda, Fernanda Freymann, Daniela Kalicheski