/ PROJETO

Suporte Digital: plataforma de conhecimento da Serrana

ENDOBRANDING

/ CLIENTE

Sicredi Serrana

/ BRIEFING

Mapear e cocriar a interação dos colaboradores da Serrana com o atual Suporte de processos e procedimentos, além das suas jornadas de criação de novos conhecimentos através de manuais e outros materiais.

/ CONTEXTO

A partir de uma nova plataforma que agrega todo conhecimento da cooperativa, a Serrana gostaria de romper o atual modelo mental de Suporte para o de Gestão do Conhecimento.

/ DESAFIOS

/ Trabalhar cultura voltada à colaboração
/ Planejamento voltado à padronização da linguagem
/ Criação de rotina e análise de dados

/ CONCEITO CRIATIVO

O projeto, que durou cerca de um ano, foi totalmente imersivo iniciando pela entrega de um Report de Inovação. Depois, workshops permitiram a cocriação da nova plataforma Suporte Digital e sensibilizaram colaboradores a iniciarem a escrita de materiais a partir de um Guia de Linguagem pré-estabelecido.

/ IMPACTO

Após 30 dias de implementação da Base de Conhecimento:
/ 98,4% dos colaboradores avaliaram positivamente o conteúdo produzido até o momento. 
/ 97,6% disseram confiar nas informações presentes da plataforma. 
/ 61,5% dos entrevistados apontaram para uma redução do número de atendimentos às agências após a implementação da Base de Conhecimento. 

/ IMPACTO

/ ENTREGAS

Report para Inovação
/ Alinhamento de lideranças & colaboradores
/ Nova jornada de criação de conhecimento e suporte
/ Guia de Linguagem
/ Identidade visual do projeto
/ Diagnóstico de UX/UI
/ Mentorias presenciais e online
/ Produção de conteúdo

TIME DO
PROJETO


Gestão do projeto:

Luiza Gaidzinski Carneiro

Pesquisa e estratégia:

Diego Alegre e Yago Nascimento

Produção de Conteúdo:

Marcos Carvalho e Nícolas Pasinato

Designer Gráfico e Webdesigner:

Giulia Pereira

Facilitação das mentorias:

Diego Alegre, Luiza Gaidzinski Carneiro e Marcos Carvalho