/ PROJETO

Starbucks chega (finalmente) em Porto Alegre

SÉRIE DE VÍDEOS

/ CLIENTE

Grupo RBS / Brand Studio / Starbucks

/ BRIEFING

Projeto de vídeo, em parceria com a plataforma Destemperados, para apresentar o café mais famoso do mundo e todas as suas opções ao mercado gaúcho.




/ CONTEXTO

Há muitos anos o público gaúcho pedia por um Starbucks. Com a chegada da loja, os food hunters do Grupo RBS foram conhecer e apresentar as delícias do novo espaço. O Destemperados é a multiplataforma de conteúdo gastronômico do grupo de comunicação. A partir de experiências, pessoas que apreciam comer e beber espalham suas impressões das mais variadas maneiras – no site, no app, no caderno, nos guias e nas redes sociais. O time é composto por consumidores apaixonados por viver a gastronomia em todos os seus sentidos e dividir suas opiniões com todos os públicos, e é liderado por Diogo Carvalho e Lela Zaniol - comunicadores que influenciam e se tornaram personagens da marca.

/ DESAFIO

Construir uma narrativa envolvente, em apenas dois minutos, mostrando espaço, produtos e dicas do que pedir no restaurante da rede de cafés. Também, utilizar recursos de edição típicos do digital, já que a rede social Instagram foi o canal escolhido para a estratégia de lançamento do novo espaço da marca.

/ CONCEITO CRIATIVO

As cores quentes foram escolhidas para a paleta dos vídeos, garantindo uma sensação de conforto e proximidade. Assim, o público pode se sentir "em casa", misturando o branding do Destemperados, que utiliza tons terrosos, com o da Starbucks. Lela e Diogo foram os anfitriões para apresentar a novidade.

/ ENTREGAS

/Estratégia de Conteúdo
/Produção de Conteúdo para Redes Sociais
/Captação e edição de vídeo

TIME DO
PROJETO


Líder do projeto:

Luiza Gaidzinski Carneiro

Coordenação do projeto:

Fernanda Freymann

Designer:

Luis Fernando Kolinger

Videomaker:

André Lopes

Edição:

Lucas Borba