/ PROJETO

Destemperados e Exigentes: entretenimento com Hershey's

SÉRIE DE VÍDEOS

/ CLIENTE

Grupo RBS / Brand Studio / Hershey's

/ BRIEFING

Apresentar a novidade da nova linha da Hershey's, o sabor Special Dark, como uma opção mais saudável e igualmente deliciosa de chocolate, sendo um bom ingrediente até em receitas.

/ CONTEXTO

 Falar de produto nem sempre é fácil, ainda mais um pouco convencional - como é o Hershey's Special Dark 73% Cacau e outros sabores da linha. Por isso, através do Destemperados, transformamos um lançamento de produto em série de vídeos e conteúdos, com muito entretenimento.

O Destemperados é a multiplataforma de conteúdo gastronômico do Grupo RBS. A partir de experiências, pessoas que apreciam comer e beber espalham suas impressões das mais variadas maneiras – no site, no app, no caderno, nos guias e nas redes sociais. O time é composto por consumidores apaixonados por viver a gastronomia em todos os seus sentidos e dividir suas opiniões com todos os públicos, e é liderado por Diogo Carvalho e Lela Zaniol - comunicadores que influenciam e se tornaram personagens da marca.

/ DESAFIO

Apresentar o produto com entretenimento. Para isso, o projeto foi planejado em três caminhos para a narrativa: 

/ Receitas caseiras

/ Curiosidades sobre a história do chocolate e seus benefícios (em formato de quiz audiovisual)

/ Razões pelo qual o lançamento contempla as exigências da cultura regional dos gaúchos (retratados como consumidores "exigentes"). 

/ CONCEITO CRIATIVO

O posicionamento de aproximar o público gaúcho da marca foi realizado a partir do nome da série "Exigentes", onde as características regionais e típicas do Rio Grande do Sul foram abordadas. Além disso, para fugir da publicidade convencional e entregarmos de fato conteúdo, os vídeos e as matérias em texto foram construídas com diferentes storytellings, valorizando o produto, mas acima de tudo o entretenimento e a informação.

/ ENTREGAS

/ Estratégia de Conteúdo
/ Produção de Conteúdo para Redes Sociais, Site e Impresso
/ Captação e edição de vídeo

TIME DO
PROJETO


Líder do Projeto:

Luiza Gaidzinski Carneiro

Coordenação do projeto:

Fernanda Freymann

Designer:

Luis Fernando Kolinger

Videomaker e edição:

Thiago Lazeri


Parceria:

Maré - Marca e Conteúdo