/ PROJETO

Masterclass
Planeta Atlântida

CURSOS

/ CLIENTE

Grupo RBS / PUCRS

/ BRIEFING

Inspirar e capacitar novos profissionais para atuação na indústria do entretenimento a partir da transformação do festival Planeta Atlântida em um curso de extensão da PUCRS.

/ CONTEXTO

O Planeta Atlântida é um festival de música de verão, com mais de 20 anos, realizado pela Rede Atlântida (rede de rádios transmitida no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina), com amplo apoio da iniciativa privada nacional.

/ DESAFIO

Neste projeto, realizamos uma série de entrevistas com os executivos do Grupo RBS responsáveis pelo o Planeta Atlântida desde a sua criação. O objetivo era mapear as informações mais relevantes que poderiam ser transformadas em conhecimento.

Durante a fase de exploração do projeto, cruzamos com os principais traços comportamentais do perfil dos alunos interessados no tema para encontrar pontos de conexão capazes de sustentar a narrativa.

/ CONCEITO CRIATIVO

Durante o processo de cocriação, projetamos um curso que abordava diversos aspectos sobre o festival, desde a curadoria à contração dos artistas, da venda de ingressos às campanhas de comunicação. O resultado foi mais de 30h de conteúdo com a cara do festival de música.

/ ENTREGAS

/ Imersão: pesquisa e entrevistas

/ Jornada de Aprendizagem e Narrativa de Conteúdos

/ Guia de linguagem visual e estético

/ Apresentação interativa

/ IMPACTO

/ O projeto revelou um potencial do festival que até então não era explorado pelo

Grupo RBS: o da geração de conhecimento para o mercado a partir dos seus produtos.

/ Geração de novas receitas para a empresa e ainda mais conexão com o público do festival e possíveis parceiros e colaboradores.

TIME DO
PROJETO


Gestão do projeto:

Diego Alegre

Pesquisador:

Diego Alegre

Jornada de Aprendizagem:

Diego Alegre

Designer gráfica:

Thaís Antunes