/ PROJETO

Como mapeamos oportunidades
no mercado imobiliário

DESIGN DE POSICIONAMENTO DE NEGÓCIO, PRODUTO E MARCA 

/ CLIENTE

Darós Incorporações

/ BRIEFING

Realizar um mapeamento das oportunidades existentes no mercado em que a Darós Incorporações atua, para criar mais que um posicionamento de negócio e marca, um propósito, capaz de conectar a empresa ao seu público e diferenciá-la dos demais concorrentes.

/ CONTEXTO

Parte do concorrido mercado imobiliário, a Darós é uma empresa familiar que constrói residências e prédios desde os anos 90. Próximo de completar 30 anos de mercado, o negócio decidiu revisitar sua essência e buscar um discurso e posicionamento alinhado ao seu atual momento. A concorrência tradicional - em sua maioria - baseia sua narrativa de marca em experiência de mercado, atributos de produto, e não faz um trabalho efetivo para criar conexões autênticas.

/ DESAFIO

Apropriar-se de um discurso inspiracional, conectando-se às atuais necessidades das pessoas - que vai muito além da posse de um novo imóvel.

/ CONCEITO CRIATIVO

Realizamos uma série de pesquisas e entrevistas com compradores atuais e potenciais, além de um workshop sobre construção de cenários futuros orientados pelo design estratégico. O objetivo era compreender as principais percepções das pessoas sobre o território da marca: MORAR.

Com foco em 3 pilares - pessoas, mercado e contexto -, destravamos uma série de caminhos valiosos para o desenvolvimento de um novo posicionamento de negócio e marca. O desafio foi destacar a empresa em seu segmento e proporcionar diretrizes para a criação de dois novos empreendimentos.

/ IMPACTO

/ O projeto possibilitou o entendimento
do que as pessoas pesquisadas
pensam, buscam e - principalmente - fazem na
hora de buscar ou comprar um novo imóvel.


/ Novo posicionamento de negócio, produto e comunicação.

/ ENTREGAS

/ Desk Research e Entrevistas

/ Workshop

/ Posicionamento de negócio

/ Posicionamento e Sistema de Marca

/ Recomendações para construção dos projetos dos novos empreendimentos (arquitetura e marca)

TIME DO
PROJETO


Gestão do projeto:

Diego Alegre

Pesquisador:

Juliana Goulart

Designer Estratégico:

Diego Alegre